Receita tradicional da Capital do Brasil

Receita tradicional da Capital do Brasil

14 de dezembro de 2018 0 Por Admin

O blog Encantos do Cerrado chega a Brasília-DF, capital do nosso País. Sabemos que esta Cidade é reduto de todos os políticos de nosso País, e de pessoas que vêm de todas as partes buscando um jeito novo de sobrevivência, forma para mudar de vida.

Brasília também oferece atividades culturais que agradam o povo local e visitantes, tem esporte e lazer, porém separamos para você uma receita de dar água na boca, e é tradição em Brasília, agora vamos aprender a fazer a receita de canjica:

Canjica do cerrado

250g de milho branco para canjica
3 Litros de água
100 g de açúcar
2 Litros de leite
500 ML de leite de coco
1 xícara de chá de leite condensado de babaçu
1 xícara de chá de coco fresco ralado
3 cravos
2 paus de canela
200 ML de creme de leite fresco
3/4 de xícara de chá de farinha de baru ou baru picado ou triturado

MODO DE PREPARO:

Em uma panela de pressão, coloque o milho para canjica, água e o açúcar. Misture e tampe a panela. Cozinhe por aproximadamente 40 minutos contados, a partir do momento que a panela de pressão começar a “apitar” deixe cozinhar por mais 40 minutos, abra a panela e verifique se a canjica está bem cozida. Caso seja necessário, acrescente mais água e volte ao fogo para cozinhar mais. Depois que a canjica estiver cozida, acrescente o leite, o leite de coco, o leite condensado de babaçu, o coco ralado, o baru, a canela e o cravo. Cozinhe por 20 minutos, sempre mexendo para que não grude no fundo da panela.

Depois de ter seguido todos os passo, chegou a hora da verdade. Sirva seus amigos e comam bem.

Realizar um boa refeição com Produtos Orgânicos é essencial para a saúde. A cidade de Brasília está preparada para te receber, e com uma produção cheia de variedades, além de ter receitas maravilhosas.