Dicas: Goiás Velho – O que verificar antes de contratar uma construtora

Dicas: Goiás Velho – O que verificar antes de contratar uma construtora

13 de dezembro de 2018 0 Por Luciano Vitor

Goiás Velho é uma Cidade bastante valorizada pelo fato de possuir construções antigas. A Cidade se tornou histórica, então, se resolver se mudar para lá, terá que se adequar à arquitetura. Você pode optar por construir o seu próprio imóvel, mas, para isso, contrate a melhor construtora, que conheça e saiba bem como construir um imóvel que se adeque à arquitetura de Goiás Velho.

Para você que quer ter um empreendimento nessa região de Cerrado e não pode estar presente quando for executar o projeto da sua construção, o blog Encantos do Cerrado indica uma empresa de Engenharia para desenvolver seu projeto. Para que você não tenha dúvidas na hora de contratar, iremos te explicar como funciona toda hierarquia da empresa.

Arquiteto:

Este tem função de iniciar o projeto, ele define como será realizada todas formas de trabalho. O Arquiteto desenvolve os primeiro estudos, e a partir dos dados recolhido, é gerada uma planta diagramada da obra. Ele definirá qual material será usado na obra e quais serão os métodos de execução. Lembrando que sua participação vai do inicio até os últimos detalhes da decoração.

Engenheiro:

Este é responsável por colocar em prática o projeto que o arquiteto elaborou, Ele lidera e supervisiona a equipe que vai executar a obra, dando todas orientações necessárias. É função também deste, realizar cálculos e projetos estruturais, sendo responsável pelo planejamento e execução da obra.

Mestre de obras

Ele organiza as tarefas de uma construção e acompanha os profissionais que trabalham na obra, ele é intermediador entre a equipe e os operários, tendo papel importante na verificação da qualidade do material e dos serviços prestados. Controla compras e entregas de material.

Pedreiro

Este é aquele que dá forma ao projeto elaborado pelo Arquiteto. Executa tarefas com alvenarias e acabamentos, suas funções são orientadas pelo Engenheiro e Mestre de obras.

Servente ou auxiliar

Estes são responsáveis por cuidar da parte mais pesada da obra, como: Confecção de massas, remoção de entulhos e organização de material.

Armador

Atua na armação e molde, corta e dobra ferragens para fazer as estruturas. Este cuida da ferragem preparando a obra para concretagem.

Eletricista

Realiza toda instalação elétrica, bem como interruptores e tomadas, Ele é responsável pela instalação e passagem da fiação no interior da construção.

Encanador

Toda rede hidráulica é de responsabilidade deste profissional.

Agora é com você, se informe bem antes de contratar a melhor empresa, verifique se ela tem tudo o que foi citado anteriormente e, principalmente, se ela sabe executar bem uma obra que tenha a sua cara e a cara de Goiás Velho ao mesmo tempo.