05 lugares para se conhecer em Cuiabá – MT

05 lugares para se conhecer em Cuiabá – MT

6 de agosto de 2019 0 Por Redacao Cerrado

O blog Encantos do Cerrado chega com mais uma opção de turismo. Desta vez vamos conhecer um pouco mais da região centro-oeste do Brasil. Mais precisamente no estado do Mato Grosso. Nada melhor do que falar da sua linda capital, Cuiabá.

Cuiabá é um município brasileiro, capital do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX. (Wikipédia)

Vista de Cuiabá-MT

Com dados do ano de 2018, Cuiabá hoje conta com pouco mais de 600.000 habitantes. Situada em uma região rica em matas verdes. Tudo que um bom viajante deseja conhecer.

Hoje queremos apresentar ao nosso leitor 05 lugares para se conhecer em Cuiabá. São lugares lindos e maravilhosos e que chamam a atenção dos turistas nessa linda cidade.

Cinco lugares para se conhecer em Cuiabá

  • Centro Geodésico da América Latina
  • Museu do Rio e Aquário Municipal
  • Centro Histórico
  • Igreja do Rosário e São Benedito
  • Parque Mãe Bonifácia

Centro Geodésico da América Latina

Estamos falando nada mais nada menos do que o centro da América Latina. Aos turistas que vão à Cuiabá, vale pena dar uma pausa no passeio. É visitar o Centro Geodésico, lá você irá se sentir no seu coração da América Latina.

Museu do Rio e Aquário Municipal

No Museu do Rio você estará conhecendo melhor a cultura de Cuiabá e muitas outras culturas que rodam a cidade e os demais municípios do estado do Mato Grosso. Lá está presente o Aquário Municipal, onde é possível conhecer alguns peixes da região.

Centro Histórico

Quer conhecer melhor a história de Cuiabá? Então ao visitar a cidade você não poderá deixar de visitar o Centro Histórico. Lá você conhecer melhor a história dessa incrível cidade.

Igreja do Rosário e São Benedito

Essa é uma das raridades do Brasil e até talvez do mundo. Essa é uma igreja que homenageiam dois santos. Para aumentar o seu nível de conhecimento, Cuiabá nos trazem essas particularidades. Visitou Cuiabá, você não pode deixar de conhecer esse monumento de muito grande valor histórico e religioso.

Parque Mãe Bonifácia

Todos nós sabemos que Cuiabá é uma cidade muito quente, por isso todo viajante ao visitar a cidade precisa conhecer o Parque Mãe Bonifácia. O parque fica em uma grande área de mata verde, onde é possível se refrescar do calor intenso da cidade.

Nossas considerações

Esperamos que conseguimos causar em você um grande desejo de conhecer essa linda cidade. Seja qual for o lugar, vale pena fazer um esforço para conhecer. Todos aventureiro e turista sabem o que quanto faz bem para o corpo e mente conhecer novos lugares.

Gostou do artigo? Compartilhe com seu amigos em suas redes sociais.